Durante quatro anos a empresa que não tem sede própria teria movimentado R$ 17 milhões
Por Misto Brasília – DF
A Polícia Civil do Distrito Federal realiza nesta manhã a Operação Vegetalis contra um “verdurão”, suspeito de desviar R$ 17 milhões sonegação em impostos. O nome da empresa não foi revelado pela polícia.
Estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e sequestro de bens contra os donos da empresa. Na operação de hoje com a participação de vários agentes, foram apreendidos R% 68 mil em espécie em Ceilândia.
Os mandados estão sendo cumpridos no Distrito Federal, em Minas Gerais e em Goiás, abrangendo as empresas envolvidas, escritórios de contabilidade e as residências dos investigados.
De acordo com uma nota da assessoria de imprensa da polícia, a investigação, iniciada em 2017, objetivou apurar possível lavagem de dinheiro, por parte dos representantes dessa empresa. A família de empresários possuem atividades em diversos ramos da economia formal.
Segundo apurado, há indicativo de incompatibilidade entre o padrão de vida declarado por alguns dos investigados e os montantes vultosos movimentados na conta corrente vinculada à empresa central da investigação.
A empresa não tem sede própria para a comercialização de produtos, “mostrando-se fortes os indícios do envolvimento de integrantes da família de empresários com as movimentações financeiras ocorridas no verdurão, que indicam possíveis ocorrência de sonegação fiscal e de comercialização irregular de vales-alimentação por intermédio dessa empresa de fachada”.


