A Comissão de Meio Ambiente do Senado definiu os membros e a presidência, que ficará com a senadora Leila Barros
Por Misto Brasília – DF
O convite à ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, deverá ser o primeiro requerimento a ser aprovado na Comissão de Meio Ambiente do Senado. A informação é da senadora Leila Barros (PDT-DF), que foi eleita hoje (08) à tarde presidente da comissão. Veja o vídeo com a senadora logo abaixo.
A primeira reunião de trabalho da CMA deverá ocorrer na próxima semana com uma ampla pauta de assuntos. O Brasil está na ordem do dia das discussões ambientais e, segundo Leila, o país deve retomar o protagonismo mundial nessa discussão.
A senadora pelo Distrito Federal aponta entre outros assuntos a discussão de uma política ambiental para a floresta Amazônica, a ocupação do solo e a exploração da agricultura. Ela antevê polêmicas num futuro próximo, mas aposta na negociação para os novos desafios.
“O governo que está chegando tenha esse diálogo direto com a comissão. Eu acho que a ministra Marina se encaixa bem nesta missão e eu vou fazer, como primeiro requerimento, é trazê-la para cá para ver qual é o plano de ação do governo. E a comissão, junto com seus membros, pode ajudar”.