Polícia faz operação contra fraudes em concursos públicos

Polícia Civil DF Misto Brasília
Operação realizada pela Polícia Civil do Distrito Federal/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão no Distrito Federal e em outros estados

Por Misto Brasília – DF

A Polícia Civil do Distrito Federal, em parceria com os estados Bahia, da Paraíba e de Pernambuco, realiza nesta manhã mais uma Operação Reação em Cadeia contra grupos fraudavam concursos públicos. Texto em atualização.



Estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, segundo as primeiras informações. As pessoas que estão sendo investigadas fraudavam as provas de duversos concursos públicos.

As informações repassadas pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape), indicam que alguns candidatos teriam burlado a isonomia do concurso e se beneficiado indevidamente para aprovação no certame.

Em março do ano passado, foi realizada a operação contra a máfia dos concursos. Na época as investigações envolvem servidores federais. As investigações começaram em 2016, quando diversas pessoas foram investigadas e condenadas por comprar ou vender essas vagas.


Em outra operação chamada de Ptolomeu III, agora realizada pela Polícia Federal e Procuradoria-Geral da República, com apoio da Controladoria Geral da União (CGU) e da Receita Federal (RFB),  está mirando uma organização criminosa envolvida em corrupção e lavagem de dinheiro relacionados à cúpula do Governo do Estado do Acre.

Os desvios chegam a R$ 120 milhões, de acordo com informações dos agentes de segurança. Um dos investigados é o governador do Acre, Gladson Camelli.

O pai de Gladson, Eladio Cameli, e um irmão do governador, Gledson Cameli, também são investigados na operação.



Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas