Edson Garcia, que está no cargo de presidente, será reconduzido pelo governo e agora depende do Conselho de Administração da companhia
Por Misto Brasília – DF
O executivo Edison Garcia será reconduzido à presidência da da Companhia Energética de Brasília (CEB). O gabinete do governador Ibaneis Rocha (MDB) confirmou hoje (20) a informação após a reunião entre os dois.
Os demais diretores também serão reconduzidos aos cargos. Os nomes que estão nos cargos desde 2019, serão submetidos ao Conselho de Administração da companhia.
Segundo informou pela manhã a Agência Brasília, entre os projetos prioritários para os próximos anos, estão a modernização da iluminação pública. Serão instaladas lâmpadas LED em 100% do Distrito Federal.
Haverá também a instalação de usinas fotovoltaicas na administração pública, reduzindo o valor pago pelo governo no consumo de energia elétrica.
Até 2028 os órgãos devem capacidade de consumir até 75% de sua energia por esse sistema. A Caesb é um grande alvo desse projeto por ser um grande consumidor de energia elétrica.
“Trabalhamos para tornar 100% do DF com iluminação LED e também na ampliação de até 20% da iluminação LED em todo o DF. Temos também um projeto para construção de uma usina fotovoltaica para a geração de energia para os órgãos do governo”, explicou Edison Garcia.