Infraestrutura 5G começa em novos municípios do Centro-Oeste

China tecnologia 5G Misto Brasília
Boa parte do Brasil ainda não tem acesso à tecnologia 4G/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

Em Goiás foram 10 cidades autorizadas pelo Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência

Por Misto Brasília – DF

Na segunda-feira (27) começa a instalação de de infraestrutura para o 5G em mais 24 cidades na região Centro-Oeste. No total, 195 municípios em 21 estados receberam a liberação.



O Mato Grosso foi o estado com o maior número de autorizações, totalizando 11 municípios. São eles: Acorizal, Barão de Melgaço, Chapada dos Guimarães, Jangada, Nobres, Nova Brasilândia, Poconé, Rondonópolis, Rosário Oeste, Santo Antônio do Leverger e Tangará da Serra.

Em Goiás foram 10 cidades autorizadas, sendo Anápolis, Catalão, Cumari, Damolândia, Goiandira, Itumbiara, Jataí, Leopoldo de Bulhões, Nova Aurora e Rio Verde. Mato Grosso do Sul teve apenas três cidades: Angélica, Dourados e Três Lagoas.



A decisão ocorreu durante a reunião do Grupo de Acompanhamento da Implantação das Soluções para os Problemas de Interferência na faixa de 3.625 a 3.700 MHz (Gaispi), criado pelo Edital do 5G. O Ministério das Comunicações (MCom) integra o grupo.

No total, 682 municípios já efetuaram a limpeza da Faixa de 3,5 GHz e estão aptas a implementar o serviço. A estimativa é de que ao final deste semestre, cerca de 1,6 mil cidades já tenham sido liberadas para receber a infraestrutura da rede 5G.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas