O percentual de 18% anunciado pelo governador Ibaneis Rocha será dividido em três parcelas nos próximos três anos
Por Misto Brasília – DF
O líder do governo em exercício na Câmara Legislativa, deputado distrital Iolando Almeida de Souza (MDB), disse que na próxima semana será votado o projeto de lei que reajusta em 18% os salários dos servidores civis. A votação está prevista para terça-feira (04).
O percentual foi anunciado na semana passada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). Foi durante um encontro com representantes sindicais.
O parlamentar confirmou que o reajuste será parcelado em 6% nos próximos três anos. “Mais de 60 mil servidores ativos, inativos e pensionistas serão beneficiados”, calculou Iolando.
O Misto Brasília transmite ao vivo as sessões da CLDF – confira na home do site
Deputados não gostaram a falta de diálogo do governo distrital com os servidores e os sindicatos antes da apresentação da proposta.
“Primeiro, o governo deveria receber as categorias para saber as demandas, receber os sindicatos e conhecer as demandas elementares. Segundo, deveria repensar e reavaliar um aumento mínimo de 9% este ano, como está fazendo o governo federal”, disse o deputado distrital Fábio Felix (Psol).
O líder da Minoria na Casa, deputado Gabriel Magno (PT), acompanhou o colega. “Não são 18%, são 6%, porque a proposta é parcelar. E a inflação prevista para o ano é de 6%; ou seja, não cobre nem a inflação do ano”.