Comissão do Senado cancela depoimento do presidente do BC

Roberto Campos Neto Banco Central Misto Brasília
Roberto Campos Neto é presidente do Banco Central/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A audiência estava prevista para esta terça-feira, quando deverá ser instalada uma comissão mista para analisar a primeira MP do ano

Por Misto Brasília – DF

A Comissão de Assuntos Econômicos cancela a audiência pública com a participação do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto.



A audiência no Senado Federal estava prevista para esta terça-feira (04). De acordo com a assessoria da CAE, o motivo para o cancelamento não foi informado e a nova data para o debate ainda não foi definida.

O pedido para realização da audiência pública foi apresentado pelo presidente da comissão, senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO).

Entre os assuntos que seriam alvo de questionamento, conforme justificativa apresentada pelo parlamentar, está a manutenção da a taxa Selic em 13,75% ao ano — patamar em vigor desde o início de agosto de 2022.



E amanhã deverá ser instalada a primeira comissão mista das medidas provisórias após tentativa da Câmara dos Deputados de extinguir os colegiados. A primeiro MP 1.154/2023 a ser analisada é a que reestruturou o novo governo com a criação de 37 ministérios.

Até o momento, o presidente Lula da Silva (PT) editou 14 medidas provisórias. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), declarou que as demais comissões mistas deverão ser instaladas em abril até para garantir a votação das MPs que foram editadas em janeiro, segundo informou a Agência Senado.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas