Última etapa de processo contra Bolsonaro no TSE

Bolsonaro chora Misto Brasília
Bolsonaro alterou o registro de imunização no cartão de vacinação/Arquivo/Reprodução TV Brasil
Compartilhe:

Na ação do PTB, o ex-presidente é acusado de uso indevida da mídia em busca da reeleição

Por Misto Brasília – DF

O processo que acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022) de abuso de poder político e uso indevido da mídia acaba de entrar em sua reta final no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O ex-presidente que voltou recentemente dos EUA se diz pronto para fazer oposição contra Lula.



De acordo com a CNN Brasil, esta é a última etapa do processo antes que o relator, ministro Benedito Gonçalves, encaminhe o caso aos membros do TSE. O julgamento no tribunal pode resultar na declaração de inelegibilidade do ex-presidente de extrema direita.

O jornal acrescentou que devem haver capítulos importantes no processo quando o procurador eleitoral e a defesa fizerem suas alegações finais.

A ação movida pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) em agosto de 2022, foi aberta contra Bolsonaro após reunião com embaixadores no Palácio da Alvorada, em que ele questionou a confiabilidade das urnas eletrônicas.



A ação alega que o ex-presidente cometeu irregularidades administrativas, propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder político e econômico e crime contra o Estado Democrático de Direito.

Ele também está sendo investigado como suposto mandante da tentativa de golpe e dos atos antidemocráticos cometidos por radicais na Praça dos Três Poderes em Brasília, no dia 8 de janeiro, registrou a Agência Sputnik.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas