O prazo termina na segunda-feira e o objetivo é reunir sugestões dos estudantes da rede pública e privada
Por Misto Brasília – DF
Termina na segunda-feira (10), o prazo para as as inscrições no Futuro em Pauta. O projeto que vai reunir sugestões, ideias e possíveis soluções para alguns dos desafios mais urgentes da economia e da educação no Brasil.
Qualquer escola das redes pública e privada do Distrito Federal, com estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, pode participar.
Um documento final com este material será entregue, em agosto de 2023, para os ministros da Fazenda e Educação (ou seus representantes).
As escolas interessadas devem fazer as inscrições no site da iniciativa. O envio das sugestões discutidas com os estudantes sobre economia e educação até 14 de junho, no mesmo site. Tudo de forma gratuita.
“As crianças e adolescentes têm a oportunidade de participar de maneira efetiva do desenvolvimento do Brasil, compartilhando suas ideias com os ministros das áreas e mostrando a perspectiva da juventude sobre assuntos que a afetam diretamente, assim como sua expectativa para o país nos próximos anos”, explica a diretora-executiva dos jornais Joca e Tino Econômico, Stéphanie Habrich.
A iniciativa nacional foi lançada pelos jornais Joca e Tino Econômico, publicados pela Magia de Ler, editora especializada na produção de conteúdo jornalístico ao público infantojuvenil.


