Procuradoria-Geral da República denunciou, em dois inquéritos, 100 pessoas que participaram ou financiaram atos políticos
Por Misto Brasília – DF
Três ministros do Supremo Tribunal Federal votaram até agora pela condenação de 100 bolsonaristas pelos atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro. O primeiro voto foi do relato, Alexandre de Moraes, que foi seguido por Dias Toffoli e depois por Edson Fachin.
O julgamento começou na segunda-feira (17) de forma virtual. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República.
A tendência é que todos os 10 ministros (Ricardo Lewandowski) pediu a aposentadoria) votem favorável ao relatório do relator.
Procuradoria-Geral da República denunciou, em dois inquéritos, 100 pessoas que participaram, financiaram ou fomentaram os crimes de 8 de janeiro.
Segunda a Polícia Federal, caso os acusados sejam condenados, eles podem, em tese, responder aos crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa e incitação ao crime.