Identificou que mais de 40% acreditam na possibilidade de se construir uma carreira de sucesso sem um curso universitário
Por Alana Gandra – RJ
A pesquisa Skills Outlook Employee View, divulgada nesta segunda-feira (24) no Brasil, aponta que cursos online são para o trabalhador brasileiro, a melhor maneira de se qualificar para o mercado de trabalho. Mais de 80% preferem cursos virtuais, de curta duração.
Realizada pela Pearson em parceria com o Google, a pesquisa ouviu 4 mil trabalhadores do Brasil, da Índia, do Reino Unido e dos Estados Unidos, entre agosto e setembro do ano passado, sendo mil de cada país, e foi divulgada globalmente no último dia 20.
A pesquisa identificou que mais de 40% acreditam na possibilidade de se construir uma carreira de sucesso sem um curso universitário, contra 34% que preferem uma formação formal em uma universidade ou de um treinamento longo para aprender novas habilidades para suas carreiras. Vinte e dois por cento optam por se capacitarem por meio de sites e aplicativos online, ou seja, pela internet.
O diretor de Produto da Pearson, Eduardo Leite, disse à Agência Brasil que, embora esteja se tornando mais parecido com os outros países, o Brasil apresenta algumas peculiaridades.
“Os brasileiros têm uma urgência maior no entendimento de que precisam de qualificações constantes. O Brasil é também um país onde se vê crescimento maior de pessoas que entendem que conseguem ter uma boa carreira sem educação formal. “Essa é uma mudança bastante grande que se vê nos últimos anos”.
























