No ano passado foram criadas 170 novas vagas. Nesse ano, 200 vagas devem ser geradas somente num condomínio
Por Misto Brasília – DF
A construção de dois condomínios residenciais no municípios são os principais responsáveis pelo crescimento de 170 novos empregos no ano passado em Valparaíso de Goiás. A construção foi o terceiro setor que mais criou emprego na cidade do Entorno.
Os dados do Cadastro Geral de Empresados e Desempregos (Caged) foram comemorados pela indústria da constrição local.
Em Goiás, os setores que mais geram emprego em fevereiro passado foram administração pública, defesa, seguridade social, saúde humana, informática e atividades financeiras e imobiliárias; agropecuária; Indústria; construção e comércio. No total, foram 11 mil vagas de emprego com carteira.
O sócio do Reserva do Vale Cidade Criativa, engenheiro Marcos Franco, previu que novas frentes de trabalho devem iniciar em 2023. Será ampliado a infraestrutura e construção de casas. Devem ser abertas 200 novas vagas no canteiro.
“Fora isso, muitos outros empregos serão gerados com a contratação dos proprietários para a edificação de seus imóveis”, acredita.
O projeto imobiliário será o maior da região, que inclui condomínios horizontais e verticais, parques, street malls, o que fará dele um lugar com vida própria.

