Governador do Texas diz que precisa de 15 mil soldados na fronteira

Fronteira Estados Unidos policiamento
Policial de fronteira faz a vigilância entre os Estados Unidos e o México/Arquivo/Reprodução vídeo
Compartilhe:

Foi uma crítica ao governo central norte-americano, que prometeu enviar 1,5 mil soldados para a fronteira do Texas

Por Misto Brasília – DF

O governador do estado do Texas, Greg Abbout, criticou a recente medida da Casa Branca de enviar temporariamente 1.500 soldados adicionais para a fronteira meridional do país diante de um possível aumento de migração ilegal.

A declaração vem em meio ao fim iminente da política de Título 42, sob a qual migrantes sem documentos encontrados em solo norte-americano são imediatamente deportados para o México. A política expira na quinta-feira (11).

 



Na sexta-feira (06) a administração Biden acusou Abbott de dificultar o processo de expulsão de migrantes ilegais com sua decisão de enviá-los em ônibus para diferentes cidades do país. O governador de Texas respondeu nesta segunda-feira (08) que as pequenas cidades fronteiriças “não têm a capacidade” de lidar com o número de pessoas que chegam do México.

“O presidente [Joe] Biden está enviando ‘1.500’ soldados para cuidar da papelada e isso não vai proteger a fronteira. Não precisamos de 1.500 soldados. Precisamos de 15 mil ou 150 mil para proteger a fronteira por causa das políticas de fronteira aberta do governo Biden”, disse Abbott ao canal Fox News.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas