Ministro da Justiça e Segurança comentou que a proposta de 18% está dentro da proposta do Fundo Constitucional
Por Misto Brasília – DF
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse hoje (09) que o reajuste de 18% para os policiais civis “cabe perfeitamente” no orçamento, já que a proposta está dentro dos R$ 22 bilhões do Fundo Constitucional que a União manda para o Distrito Federal. Veja o vídeo logo abaixo.
A declaração foi dada a uma pergunta da senadora Leila Barros (PDT-DF) sobre a movimentação da categoria para a recomposição salarial durante audiência na Comissão de Segurança do Senado.
Nesta quinta-feira (11) os policiais fazem uma nova assembleia. Haverá no mesmo dia vai acontecer uma nova reunião técnica do governo federal para definir o texto da Medida Provisória a er encaminhada ao Congresso Nacional.
Na semana passada, o secretário de Planejamento do Distrito Federal, Ney Ferraz, assumiu o compromisso de encaminhar os documentos solicitados pelos técnicos do governo federal.
“Os recursos para conceder o benefício já estão disponíveis no Fundo Constitucional do Distrito Federal, criado para custear os serviços de segurança pública na capital do País. Ou seja, não haverá custos adicionais para o contribuinte e o Estado”, observou a senadora.