Sérvios protestam contra o governo após ataques a tiros

Sérvia homenagem mortos Misto Brasília
População faz homenagens aos mortos em tiroteio na Sérvia/PCT Sérvia
Compartilhe:

Ataques a tiros deixaram 17 mortos e 21 feridos. Manifestantes manifestaram sob o lema Sérvia contra a violência

Milhares de sérvios participaram de uma marcha silenciosa nesta segunda-feira (08) em protesto contra a reação do governo a dois ataques a tiros que deixaram um total de 17 mortos e 21 feridos na semana passada.



No primeiro dos ataques, um adolescente levou duas armas para uma escola elementar na capital Belgrado, matando oito alunos e um segurança. Menos de 48 horas depois, um homem de 21 anos matou oito pessoas numa área rural ao sul da capital.

Sob o lema “Sérvia contra a violência“, a marcha em Belgrado reuniu membros de todo o espectro político do país. O protesto também reuniu manifestantes na cidade de Novi Sad, no norte do país.



As manifestações foram convocadas por partidos de oposição que exigem a renúncia de funcionários do alto escalão do governo, entre eles o ministro do Interior, Bratislav Gasic, e o diretor da agência de segurança estatal, Aleksandar Vulin. O ministro da Educação, Branko Ruzic, renunciou no domingo, citando a “tragédia cataclísmica” causada pelo ataque a tiros na escola.

Os manifestantes também exigem o desligamento do Comitê Regulador de Mídia Eletrônica do governo no prazo de uma semana, acusando algumas emissoras de TV e tabloides de promover a violência e frequentemente receber criminosos de guerra condenados em seus programas, de acordo com a DW.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas