Bilionário Elon Musk vai deixar o cargo de CEO do Twitter

Elon Musk bilionário Misto Brasília
Elon Musk é um bilionário que decidiu comprar o Twitter/Arquivo/Divulgação
Compartilhe:

A decisão deve aplacar as preocupações dos investidores da empresa de veículos elétricos Tesla

O bilionário Elon Musk confirmou nesta quinta-feira (11) que vai deixar o cargo de CEO do Twitter dentro de algumas semanas. Ele disse que assumirá o papel de presidente executivo e diretor de tecnologia, sendo responsável pela supervisão dos produtos, software e outras operações da empresa.



“Empolgado em anunciar que tenho um novo CEO para o X/Twitter. Ela vai começar em aproximadamente seis semanas”, disse Musk em postagem na própria rede social, sem revelar o nome de sua escolhida, mas utilizando um pronome feminino ao se referir à nova liderança da empresa.

A decisão deve aplacar as preocupações dos investidores da empresa de veículos elétricos Tesla – da qual Musk também é CEO – que viam como uma distração o trabalho do bilionário na rede social.

Essa inquietude não era sem razão: para compensar perdas do Twitter, Musk promoveu duas grandes vendas de ações da Tesla entre novembro e dezembro, no valor de US$ 3,65 bilhões e US$ 3,9 bilhões. Logo após o anúncio desta quinta-feira, as ações da automobilística subiram 2,4%.



Em dezembro, o sul-africano naturalizado americano afirmou que iria deixar o cargo tão logo encontrasse um substituto. O anúncio veio após uma enquete postada pelo próprio Musk no Twitter, na qual 57,5% dos 17,5 milhões de participantes responderam afirmativamente à pergunta: “Devo deixar o cargo de chefe do Twitter?”.

“Vou renunciar ao cargo de CEO assim que encontrar alguém tolo o suficiente para assumir o cargo. Depois disso, vou apenas comandar as equipes de software e servidores”, escreveu à época o milionário, que também é o criador da empresa aeroespacial SpaceX.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Enquete

O Congresso Nacional deve aprovar o projeto da anistia para os invadores dos prédios públicos em 8 de janeiro de 2023?

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas