De acordo com o secretário de Obras, Luciano Carvalho, a construção das paradas de ônibus começa nesta segunda-feira
Por Misto Brasília – DF
A manhã desta segunda-feira (15) deve começar com um trânsito melhor na região do Túnel de Taguatinga com a liberação de toda marginal sul da obra que se arrastada por meses.
A pista liga as avenidas Samdu e Elmo Serejo à Estrada Parque Taguatinga (EPTG), dando acesso às áreas comercial e residencial do centro de Taguatinga. A extensão é de 870 metros e foi autorizada no sábado (13) pelo governador Ibaneis Rocha (MDB), que esteve no local. para uma cerimônia.
De acordo com o secretário de Obras, Luciano Carvalho, a construção das paradas de ônibus começa nesta segunda-feira. “Também faremos estacionamento ao longo de todo o comércio”.
“E assim começamos a devolver a normalidade para a cidade. Taguatinga vai voltando à sua rotina, mas repaginada, bem mais bonita e com mais estrutura para a sociedade”.
A liberação total da via para o tráfego de coletivos será feita após a construção de calçadas e paradas no trecho recém-inaugurado, segundo divulgou a Agência Brasília.
Os ônibus só podem acessar a marginal sul a partir da Avenida Comercial, trecho que já tem uma baia de 67 metros equipada com dois abrigos.
Construída às margens do boulevard do Túnel de Taguatinga, a marginal sul foi liberada em duas etapas. O trecho de 520 m que vai da Avenida Comercial até a EPTG ficou pronto em outubro do ano passado.
Foram abertos os outros 350 metros da via, percurso que se inicia nas proximidades da Samdu e vai até a Avenida Comercial. A inauguração permitirá que a pista seja usada por completo, do começo ao fim.