Nos planos da nova administração, está a adoção da inteligência artificial para aliar o trabalho e os estudos
Por Misto Brasília – DF
O novo reitor da Universidade Católica de Brasília (UCB), professor Carlos Roberto Juliano Longo, disse que vai reativar o campus no Plano Piloto, desativado em 2010.
Nos planos da nova administração, está a adoção da inteligência artificial para aliar a tecnologia, o ensino, conhecimento e o trabalho em todas as dimensões, segundo ele.
“UCB é uma universidade de ponta e os cursos de pós-graduação são destaque no Brasil. Levar experimentação prática com boa qualidade acadêmica, essa é a nossa proposta”.
Na entrevista (veja o vídeo logo abaixo) o professor afirma que as tecnologias entraram na educação. “A sociedade como um todo precisa da tecnologia”, mas segundo ele, o aluno prefere a experimentação prática com boa qualidade acadêmica, com curso formal e aplicação na prática.
Longo afirmou que a Católica tem dez cursos de doutorado e “estamos entre as melhores do Brasil”. Ele disse que “hoje a gente é uma universidade, você entra dentro de um ecossistema” de conhecimento.
Sobre os valores das mensalidades, o reitor admitiu que é um desafio, “porque vivemos um problema econômico e com isso impacta na vida das pessoas. A gente como instituição católica, tem uma série de benefícios, como financiamentos que cabem no bolso de todo mundo”.
“Se as famílias não verem a educação como futuro, ai fica muito difícil. Quem tem pós-graduação é muito raro ver alguém sem emprego”.