As negociações tiveram algum avanço, mas não foram suficientes para terminar com o movimento que começou no dia 4
Por Misto Brasília – DF
Os professores da rede pública do Distrito Federal fazem uma nova assembleia geral extraordinária na próxima segunda-feira (22). As deliberações serão tomadas em 13 reuniões, simultaneamente, nas regiões administrativas na parte da manhã.
Neste sábado e domingo (20 e 21), os professores pretendem fazer um corpo a corpo nas feiras públicas, como forma de sensibilizar a comunidade para o movimento.
Na última assembleia, na quinta-feira (18), a categoria manteve a greve que hoje chegou duas semanas. As negociações com o governo tiveram algum avanço, mas não suficientes para terminar com a greve.
O governo diz que somente oito escolas estão paradas totalmente. O Sindicato dos Professores do Distrito Federal tem informação diferente, ao anunciar que o movimento atinge quase toda a categoria.
Nas próximas quarta-feira e quinta-feira (24 e 25) estão agendadas duas novas reuniões entre os representantes do governo distrital e a comissão de negociação do sindicato.
A assessoria do Sinpro-DF informou esta tarde que agora o objetivo é pressionar a aprimorar a proposta apresentada na reunião da quarta-feira.
“Há ajustes a serem feitos para que os pontos estejam mais próximos de atender as necessidades da categoria do magistério público. Entre as alterações pleiteadas estão: a antecipação da incorporação da Gaped/Gase para este ano; a redução de padrões para chegar mais rápido ao topo da tabela salarial; e a melhoria dos percentuais da progressão horizontal e do step vertical, por exemplo”, de acordo com informações distribuídas para a categoria.
























