Concentração será nesta terça-feira na frente do Congresso Nacional. Unidades do Sesc estarão fechadas
Por Misto Brasília – DF
Nova manifestação em apoio ao Sesc e Senac está prevista para esta terça-feira (23) à tarde, na frente do Congresso Nacional. O movimenta reclama da possibilidade de corte de 5% do orçamento para as duas instituições.
O corte de recursos vai impactar nos serviços oferecidos, encerramento de atividades e até o fechamento de unidades no Distrito Federal. O percentual de corte previsto no projeto de lei de conversão (PLV) 09/2023 será repassado para a Agência Embratur.
Segundo os organizadores do movimento, somente no Distrito Federal quase 10 mil pessoas participaram dos quatro protestos anteriores. Todas as unidades do Sesc-DF estarão fechadas em adesão ao movimento durante o período do protesto.
O presidente do Sistema Fecomércio, José Aparecido Freire, disse que a manifestação é para combater essa possível retirada dos 5% dos nossos recursos.
“Somos auditados pelo TCU [Tribunal de Contas da União] e temos auditoria interna do Conselho Fiscal. Precisamos chamar a atenção da sociedade para os impactos sociais que a retirada desses recursos pode provocar”.
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo está colhendo assinaturas para o abaixo-assinado oficial. Até agora são mais de 710 mil brasileiros que assinaram a petição.

























