Apenas a deputada Érika Kokay votou a favor do projeto que foi aprovado por 372 votos na Câmara
Por Misto Brasília – DF
Dos oito deputados da bancada federal do Distrito Federal, apenas Érika Kokay (PT-DF) votou a favor do novo arcabouço fiscal, aprovado por 372 votos a 108 contra. Veja o quadro de votação do DF logo abaixo.
Leia – Câmara aprova com folga o projeto do arcabouço fiscal
Os demais deputados que representam a capital federal votaram contra, inclusive Rafael Prudente, cujo partido, o MDB, faz parte da base do governo Lula da Silva. A ministra do Planejamento, Simone Tebet, integra a linha de frente da agremiação. Prudente é vice-líder da bancada do partido na Câmara.
O Republicanos, que tem o maior número de parlamentares na bancada, faz uma espécie de “oposição equilibrada”, segundo a direção do próprio partido. A oposição ao governo federal tem ainda mais dois representantes do PL.
Leia – Relator diz que projeto não prejudica Fundo Constitucional do DF
Único representante do Partido Verde (PV), o professor Reginaldo Veras também votou contra. No ano passado, o seu partido declarou apoio à eleição de Lula da Silva.
Na Câmara, o PV integra a bancada do PCdoB,, PSol, Rede, PSB, Agir, Avante e Pros. As dez legendas somam 139 parlamentares.
Como votou a bancada do DF no projeto do arcabouço fiscal
Alberto Fraga – PL – Não
Bia Kicis – PL – Não
Érika Kokay – PT – Sim
Fred Linhares – Republicanos – Não
Gilvan Máximo – Republicanos – Não
Professor Reginaldo Veras – PV – Não
Professor Paulo Fernando – Republicanos – Não
Rafael Prudente – MDB – Não