A inscrição no processo seletivo da UnDF será feita exclusivamente pela internet entre 7 e 21 de junho
A Universidade do Distrito Federal Professor Jorge Amaury Maia Nunes (UnDF) divulgou detalhes do seu primeiro processo seletivo. Cada um dos nove cursos ofertados terá 40 vagas nos turnos matutino e noturno, para bacharelado, tecnológico e licenciatura. Total de vagas é de 360 nesta etapa.
Do total de vagas, 50% são destinadas a estudantes que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas.
A inscrição no processo seletivo da UnDF será feita exclusivamente pela internet, neste site entre 7 e 21 de junho. Ela será gratuita e aceita apenas uma inscrição por CPF. Para participar, é necessário comprovar a conclusão do ensino médio.
Os cursos inicialmente previstos são os seguintes: pedagogia, matemática, engenharia de software, sistemas de informação, gestão ambiental, serviço social, produção cultural, gestão pública e gestão da tecnologia da informação.
Segundo a UnDF, a seleção dos candidatos será feita com base nas notas de um dos últimos cinco anos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2018 a 2022. O ano a ser considerado ficará a critério do candidato.
A divulgação do processo seletivo ocorreu no mesmo dia em que o Governo do Distrito Federal (GDF) nomeou os primeiros 80 professores e tutores da universidade, durante agenda no Palácio do Buriti, nesta quarta-feira (31), com a presença do governador Ibaneis Rocha.
Em 28 de junho, a UnDF vai divulgar a lista de homologados e as notas, enquanto o prazo para recursos será de 29 de junho a 4 de julho. No dia 11 de julho, a universidade divulgará a classificação final do processo seletivo, enquanto o período de matrícula dos aprovados está previsto para 17 a 21 de julho. As aulas começarão no segundo semestre.