Portaria foi publicada hoje, a um dia do início das inscrições do certame que abriria 3,6 mil vagas
Por Misto Brasília – DF
O governo do Distrito Federal suspendeu a realização do concurso púbico para os cargos de analista e técnico em gestão e assistência pública. A portaria (veja logo abaixo) foi publicada nesta quarta-feira (31) no Diário Oficial do Distrito Federal.
No documento, assinado pelo secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão, Ney Ferraz Júnior, não há justificativa para a suspensão. No Palácio do Buriti, comentou-se que a decisão estaria relacionada ao Fundo Constitucional, que pode ser reduzido com o novo arcabouço fiscal que está para ser votado no Senado Federal.
Na Câmara dos Deputados, o texto já foi aprovado com as limitações de recursos. A questão é política, mas tem impactos no orçamento do governo distrital a partir de 2025. O GDF também contingenciou gastos por conta da redução de arrecadação.
No dia 19 de maio foi publicado o edital de concurso público para os cargos de analista e técnico em gestão e assistência pública à saúde. O total de vagas é de 3.657, das quais 350 para contratação imediata. As inscrições seriam abertas a partir desta quinta-feira (01) .