A obra que começou em julho de 2020 e custou R$ 275,7 milhões, está na fase de acabamento de acordo com a Secretaria de Obras
Por Misto Brasília – DF
As pistas subterrâneas do Túnel de Taguatinga Rei Pelé serão liberadas na segunda-feira (05), após uma solenidade oficial marcada para às 10 horas. Esta é a maior obra em execução pelo governo do Distrito Federal, que custou até agora R$ 275.744.558,87.
O tráfego será liberado no sentido Ceilândia Taguatinga e depois no sentido inverso. O túnel de 1.010 metros de extensão terá duas pistas paralelas, com três faixas para o tráfego de veículos.
Por dia circulam pelo local 135 mil veículos. A obra começou em julho de 2020.
No decorrer do dia os dois sentidos serão liberados. “Essa abertura é importante para avaliar o funcionamento”, disse hoje (02) pela manhã o secretário de Obras Luciano Carvalho. Ele liderou uma visita de jornalistas ao local.
“Esse momento é importante, porque estamos fazendo os testes finais e algumas verificações. Repetindo que esses testes são exaustivos e já foram feitos várias vezes para termos a segurança de que está tudo certo”.
“É uma obra diferenciada. Trabalhamos bastante para chegar nesse momento. Todos os equipamentos de incêndio, ventilação e iluminação de emergência estão funcionando”, completou o secretário. A inauguração foi adiada pelo menos três vezes.
O túnel fará a ligação subterrânea para quem segue em direção à região administrativa de Ceilândia, pela EPTG, além de oferecer uma via alternativa pela superfície para o Centro de Taguatinga.
No sentido contrário, os carros que vêm da avenida Elmo Serejo, sentido Plano Piloto, vão também passar pelo túnel e sair na Estrada Parque Taguatinga Guará (EPTG). Vias marginais darão acesso às Avenidas Comerciais e Samdu Sul e Norte.
























