Hungria convocou Conselho de Defesa para discutir a guerra

Ucrânia guerra soldados tanque Misto Brasília
A guerra na Ucrânia começou em fevereiro de 2022 e não tem previsão de terminar/Arquivo
Compartilhe:

Recentemente, o primeiro-ministro da Hungria pediu que a Ucrânia evitasse uma contraofensiva

Por Misto Brasília – DF

O primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, convocou na noite de quinta-feira (08) o Conselho de Defesa para discutir a escalada da situação da guerra russo-ucraniano, informa o jornal russo Kommersant.



Na reunião, o líder húngaro disse que “embora um cessar-fogo e a paz fossem mais importantes, desde esta noite que os combates entre a Ucrânia e a Rússia se intensificaram“.

“Um cessar-fogo e a paz seriam o mais importante […] Para nós, a segurança da Hungria vem em primeiro lugar”, indicou Orbán, comentando a reunião do Conselho de Defesa.

Recentemente, o primeiro-ministro da Hungria pediu que a Ucrânia evitasse uma contraofensiva, que vê como necessário para evitar um grande número de vítimas, inclusive do lado de Kiev.



O Ministério da Defesa da Rússia relatou sobre o início de ações ofensivas em larga escala do Exército ucraniano desde domingo (4). Sergei Shoigu, ministro da Defesa da Ucrânia, relatou que as ações de Kiev foram repelidas em todas as áreas do front.

Kiev tem enviado mensagens contraditórias sobre o começo ou não da ofensiva militar, algo que especialistas têm apontado como tentativa do governo ucraniano de confundir Moscou, segundo publicou a Agência Sputnik.


Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas