A participação nas parcerias público-privadas foi discutida durante uma reunião do governo distrital
Por Misto Brasília – DF
A empresa Capital Clube de Futebol tem interesse na gestão do complexo esportivo e ginásio JK, no Paranoá. A Manifestação de Interesse Privado (MIP) foi apresentada na reunião do Conselho Gestor de Parcerias Público-Privadas do Distrito Federal.
O conselho avaliou a autorização para a abertura de chamamento público e publicação de Edital de Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI), segundo informou a assessoria da Secretaria de Governo. O assunto volta para discussão em nova reunião prevista para agosto.
Ficou definido também que as lavanderias públicas também entram na PPP. A Secretaria de Projetos Especiais (Sepe) e a Secretaria de Saúde (SES) ficaram responsáveis para elaborar um edital mais atrativo para o mercado.
Foi mantido o atual modelo de fornecimento de refeições, restauração, revitalização e operação dos restaurantes comunitários, além da construção de novas unidades. Foi cancelado o projeto de obtenção de estudos para a estruturação do Complexo Gastronômico e de Lazer na parte inferior da Ponte do Bragueto, no Lago Norte.
“É impossível tocar tudo o que temos como prioridade se não for por meio das parcerias público-privadas, porque a nossa carteira das PPPs é volumosa e importante para reverter de forma definitiva a questão da infraestrutura e serviços que prestamos ao Distrito Federal”, comentou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.