O presidente também informou nesta manhã que na sua administração não existe política de ministro, apenas de governo
Por Misto Brasília – DF
O presidente Lula da Silva (PT) afirmou, durante a reunião ministerial desta quinta-feira (15), que todas as propostas individuais de cada ministro deverão ser transformadas e divulgadas como propostas do governo federal.
“Nesse governo não haverá a política de ministro. Todas as propostas serão de governo. Por isso, um ministro não pode apresentar uma proposta e começar a fazê-la sem discutir com a Casa Civil, sem transformar isso numa política de governou”, declarou o mandatário, segundo registro da CNN Brasil.
“É assim que ter que ser e é assim que funciona um governo sério”, acrescentou o presidente. Lula informou que o governo deve prestar contas à imprensa sobre o desenvolvimento do novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), anunciado na reunião.
Ele confirmou, durante a reunião ministerial desta quinta-feira (15), que o novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) será lançado nas próximas semanas.
A mídia informou que ao lado de boa parte dos líderes das pastas do governo federal, Lula da Silva abriu a reunião citando a volta do programa, que foi lançado duas vezes, em 2007 e 2010, durante sua primeira passagem na Presidência.
“Nós temos que lançar agora, no começo de julho, um novo programa de desenvolvimento”, declarou o presidente.
Lula afirmou que o programa também deve mesmo ser chamado de PAC 3 – anteriormente, o presidente tinha dito que gostaria de evitar esse nome.