Operação contra senador repercute nas redes sociais

Senador Marcos do Val ES Misto Brasília
Senador Marcos do Val denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro/Arquivo
Compartilhe:

Poucos parlamentares comentaram sobre as investigações contra Marcos do Val, do Espírito Santo, acusado de obstruir a justiça

Por Misto Brasília – DF

A operação desta tarde contra o senador Marcos do Val (Podemos-ES) repercutiu nas redes sociais com manifestações a favor e contra o parlamentar, contra o Supremo Tribunal Federal e Polícia Federal.

Leia – STF autoriza operação contra senador

Há pouco, ele concedeu uma entrevista ao vivo para a Globo News. Ele disse que que já previa a operação e que teria comentado sobre essa possibilidade em suas lives nas redes sociais, que agora estão fora do ar por ordem do Supremo Tribunal Federal. O STF também mandou recolher computadores e documentos e também o seu celular.

A entrevista foi prejudicada pela conexão da internet por três vezes. Ele daria depoimento ainda hoje à Polícia Federal no Espírito Santo, mas foi adiado. O senador disse que ficaria em silêncio, já que não conhecer o inteiro teor do inquérito que apura suposta ilegalidade.

O senador é acusado de obstrução da justiça e de ter divulgado documento secreto da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Leia – presidente do Senado foi informado sobre a operação

Muito silêncio dos parlamentares sobre o caso

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), não se manifestou. A informação é que ele recebeu uma ligação do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

A autoridade judiciária teria ligado para Pacheco avisando sobre as autorizações de busca e apreensão no gabinete funcional, no apartamento do Senado ocupado por Marcos do Val, e no apartamento particular do senador.

Poucos parlamentares falaram sobre esse assunto. Entrevistado pela Imprensa. O vice-presidente do Senado, Veneziano Vital do Rego (MDB-PB), disse que não poderia comentar o caso. Vai esperar mais informações para falar sobre o assunto

Quem falou sobre a operação de hoje

Senadora Eliziane Gama (PSD-MA) – A Polícia Federal exerce seu papel com base legal e cumprindo determinação do STF em inquéritos abertos pela Corte. Nossa relatoria acompanha com atenção tais medidas. É preciso lembrar que a imunidade parlamentar não abarca tudo. No entanto, é necessária a cautela devida para emitir um juízo mais conclusivo.”

Deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) – Chegou a hora da verdade pro bolsonarista gordofóbico Marcos do Val! Tentou junto com Bolsonaro e Daniel Silveira armar plano pra grampear e incriminar Alexandre de Moraes, fechar o TSE e dar golpe de Estado. Já até confessou o crime. Criou toda uma trama e acabou enrolado. É suspeito associação criminosa, falso testemunho, denunciação caluniosa e coação. Com essa, nem da Swat escapa!

Pastor Josias Pereira – Marcos Do Val incomodou o sistema. O SWAT está dizendo verdades e não querem que sejam acreditadas. Moraes bloqueou as contas de um Senador da República! O que seria isso? Litígio na alta cúpula, crise entre instituições.

Deputado Bohn Gass (PT-RS) – Fecha-se o cerco. Polícia Federal cumpre neste momento, mandados de busca e apreensão no gabinete do senador Marcos do Val (Podemos/ES), no apartamento funcional de Brasília e na casa dele no Espírito Santo

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas