STF autoriza busca e apreensão em gabinete de senador

Senador Marcos do Val ES Misto Brasília
Senador Marcos do Val denunciou o ex-presidente Jair Bolsonaro/Arquivo
Compartilhe:

Até o momento não há informações oficiais e o senador Marcos do Val não deve se manifestar por enquanto

Por Misto Brasília – DF

Policiais federais estão há pelo menos uma hora no gabinete do senador Marcos Do Val, no 18o andar do Anexo I do Senado Federal. Os agentes cumprem um mandado de busca e apreensão autorizado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Veja um vídeo logo abaixo. Atualizado às 17h15.

As primeiras informações indicam que o senador estaria obstruindo investigações da justiça. Até o momento não há informações oficiais, mas a assessoria do parlamentar indicou que Marcos Do Val não vai se manifestar por enquanto.

Também não foi divulgada a decisão do ministro que teria também bloqueado o acesso do senador às redes sociais. Esta informação veio há pouco através da mídia. Marcos do Val divulgou documentos sigilosos da Agência de Informações (Abin), o que não poderia ter feito por força da lei.

Há pouco, a Globo News divulgou que o pedido para as buscas foram solicitadas pela direção da Polícia Federal. A instituição também pediu a prisão do senador, mas o ministro Alexandre de Moraes negou esse pedido.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

Brasília e Entorno do DF

Oportunidades




Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas