Outra vitória, segundo eles, é a chegada do projeto que confirma o reajuste para as forças policiais do Distrito Federal
Por Misto Brasília
A partir de uma mobilização que envolveu diversos partidos políticos e lideranças, o Senado Federal retirou o Fundo Constitucional do Distrito Federal do arcabouço fiscal.
Assista o vídeo logo abaixo com os senador Izalci Lucas (PSDB-DF, Leila Barros (PDT-DF) e Damares Alves (Republicanos (DF).
A matéria foi votada hoje (21) à noite e retorna para a Câmara dos Deputados e foi comemorada pela bancada dos senadores do Distrito Federal. Foram 57 votos a favor, 17 votos contrários.
O novo arcabouço substitui o teto de gastos em vigor e limita o crescimento anual das despesas da União entre 0,6% e 2,5% do Produto Interno Bruto (PIB).
Os senadores comemoraram o resultado da votação, mas admitem que será uma nova batalha na Câmara dos Deputados. O texto sem o artigo 14 deve ser votado a partir do dia 4, já que o relatório alterou a proposta que tinha sido aprovado pelos deputados.
Além da retirada do Fundo Constitucional do teto de gastos do arcabouço, à noite o senador Izalci Lucas informou que o governo federal enviará a proposta de reajuste para os policiais do Distrito Federal.
Segundo disse a ministra do Planejamento, Simone Tebet, o PLN chegará no Congresso Nacional de acordo com o que foi combinado. Serão pagos 9% em julho e outros 9% em janeiro de 2024, com variações de percentuais para uma ou outra categoria das forças de segurança.


