Final de semana com desfile de escolas de samba no Distrito Federal

Carnaval desfile de escolas de samba DF Misto Brasília
Carros alegóricos podem ser vistos neste final de semana no Carnaval do DF/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Compartilhe:

O eixo cultural Ibero-americano será o palco neste final de semana do desfile de 13 escolas de samba

Por Anna Luísa Praser – DF

O batuque da bateria, a dedicação nas fantasias, o gingado e o ritmo de cada passo para mostrar o samba no pé anunciam um “sextou” diferente no Distrito Federal. Depois de quase dez anos, a capital federal terá um desfile de escola de samba fora de época.

O eixo cultural Ibero-americano será o palco neste final de semana (23 a 25) do desfile de 13 agremiações da cidade, com expectativa de público de 40 mil pessoas.

Do total de agremiações, seis são do grupo especial e sete do grupo de acesso.

O secretário de Cultura do Distrito Federal, Bartolomeu Rodrigues, destaca que a realização dos desfiles é um trabalho que envolve o esforço de famílias inteiras.

“É na verdade um resultado de um projeto muito envolvente de famílias inteiras. Vi muita gente dizendo aqui: “Ó, eu vou pra casa de carona. Nós ficamos aqui até tarde da noite para aprender isso aqui. Isso é uma riqueza muito grande, isso tem volta. A volta, não só pela economia, porque isso envolve uma cadeia muito grande de pessoas. Estimamos para essa volta desse desfile beneficiar em torno de 4.000 pessoas”, disse.

Carros alegóricos Carnaval DF Misto Brasília
Carro alegórico com alegoria sendo preparado para o desfile/Rafa Neddermeyer/Agência Brasil

O desfile das 13 escolas de samba teve apoio do Governo do Distrito Federal, com repasse de R$ 7 milhões.

O desfile será também momento de realização de sonhos, inclusão e acessibilidade. Um desses sonhos é o de Thaynnara Ramos, que sairá como terceira porta-bandeira da escola de samba Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro, a Aruc.

“Oito anos sem pisar na avenida e volto assim no destaque. Começou com a minha avó, depois minha mãe. E aí eu fui, vieram meus irmãos. Estou aí até hoje, cresci aqui na quadra. Todo mundo me conhece desde a barriga”, contou.

Na sexta-feira (23), as escolas do grupo de acesso iniciam o desfile às 20 horas, o do grupo especial, terá início às 0h15.

No sábado (24), grupo de acesso inicia às 20h, e o grupo especial, às 23h10. No domingo (25), haverá a apuração às 14h (grupo de acesso) e 16h (grupo especial).

Os desfiles das escolas de samba do grupo especial do DF serão transmitidos pela serão transmitidos pela TV Brasil.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Oportunidades





Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas