O reperfilamento da dívida bancaria da Tok&Stok com quatro bancos permite a reestruturação da companhia
Por misto Brasília – DF
A Tok&Stok, que possui três unidades no Distrito Federal, assinou um acordo de reperfilamento (renegociação) de toda sua dívida bancária e o recebimento de um aporte de capital dos seus sócios. A informação divulgada ontem (26) é da própria empresa de móveis e decoração.
De acordo com a nota distribuída pela sua assessoria, como resultado de seu processo de reestruturação, a companhia apresenta geração de caixa positiva em 2023. “Os quatro bancos foram muito parceiros em participar deste importante momento da história da empresa”.
O aporte fortalece o caixa da companhia em um momento que a dívida bancária de aproximadamente R$ 350 milhões foi reestruturada, liberando os próximos dois anos de pagamento aos bancos e permitindo que a operação volte a ser prioridade.
Segundo ainda a nota, como etapa do seu processo de reestruturação fechou 17 lojas não rentáveis. Esse movimento manteve a presença física em todos os estados em que já atuava e as 51 lojas da rede operam no positivo. A companhia foi fundada em 1978 pelo casal de franceses Régis e Ghislaine Dubrule.