Militar filiado na representação do partido na capital federal é investigado numa tentativa de ataque a bomba em dezembro
Por Misto Brasília – DF
O Republicanos no Distrito Federal abrirá processo interno para apurar a conduta do filiado ao partido, sargento da Marinha do Brasil, Paulo Leandro Galdo Rodrigues. As informações foram divulgadas no final da tarde pelo partido.
Ele foi encontrado no Paraná dirigindo um carro que teria sido usado na tentativa de ataque a bomba ao aeroporto de Brasília, em 24 de dezembro de 2022.
Nesta semana, a informação que foi divulgada é que a Marinha também abriu um processo administrativo contra o sargento. No domingo (25), o colunista Guilherme Amado revelou que o militar foi encontrado em 12 de janeiro, logo após os atos golpistas.
Ele dirigia o Hyundai Creta que foi usado na tentativa de explodir uma bomba no aeroporto pelo blogueiro extremista Wellington Macedo de Souza.
“O partido Republicanos tem um estatuto rígido e não permite a infração de regras por seus filiados. Qualquer desvio de conduta, quando comprovado, é punido com rigor, a exemplo da expulsão. O sargento Paulo terá o direito de se explicar e de se defender nos autos do processo interno”, explicou o presidente do Republicanos local, Wanderley Tavares.


