A Giraffas debitou esse crescimento a fatores, como investimento em capacitação, qualidade e novas parcerias
Por Misto Brasília – DF
A rede de fast food Giraffas, que surgiu em Brasília, registrou um crescimento de 19% entre janeiro e maio se comparado com o período do ano passado. O índice foi superior à média do mercado, que foi de 13%, de acordo com o Instituto Foodservice Brasil (IFB).
A empresa debitou esse crescimento a alguns fatores, como investimento em capacitação, qualidade e novas parcerias.
Recentemente a rede foi reconhecida por sua excelência como empregadora e franquia. Outro indicativo é o crescimento de seu ticket médio. O valor médio saltou de R$ 28,00 para R$ 45,00.
Em 2023, a marca foi classificada como uma das 50 melhores empregadoras do Brasil pelo prêmio Best WorkPlaces, promovido pela InfoJobs. A Associação Brasileira de Franchising (ABF) também reconheceu o Giraffas como uma das 50 maiores franquias do país.
A meta para este ano é a expansão da rede com a inauguração de 40 novas lojas, de acordo com Eduardo Guerra, diretor de expansão e novos negócios. Atualmente, a rede possui 400 unidades.
“Nos últimos cinco anos, mesmo com a pandemia, o Giraffas abriu cerca de 120 operações em todo o Brasil. A marca evoluiu e se consolidou no mercado como a maior franquia de alimentação completa do Brasil, encerrando o primeiro semestre de 2023″.