Dentre os 163 feminicídios ocorridos no Distrito Federal, desde 2015, 67,5% nunca haviam registrado ocorrência
Por Misto Brasília – DF
Os casos de feminicídios, nos seis primeiros meses do ano, no Distrito Federal, ultrapassaram o número de todo o ano passado
São 20 mortes de mulheres vitimadas por questões de gênero, até a última sexta (30). Foram quatro casos somente nesta semana.
Em todos as mortes, o assassino mantinha ou já manteve um relacionamento com a vítima. Ouça também este assunto no podcast do Spotify do site.
Dentre os 163 feminicídios ocorridos no Distrito Federal, contabilizados a partir do ano 2015, 67,5% nunca haviam registrado ocorrência contra o autor, segundo estatística divulgada pela assessoria do Tribunal de Justiça.
O Núcleo Judiciário da Mulher (NJM), alerta para a importância de comunicar os casos de violência doméstica sofridos às autoridades
O objetivo é para que as medidas protetivas de urgência possam ser aplicadas e desfechos trágicos possam ser evitados. Ligue 180, 190 ou 197 – opção 3 e denuncie.
A Juíza Fabriziane Zapata reforça que é de extrema relevância que os casos de descumprimento das protetivas sejam informados com celeridade ao Sistema de Justiça.
As medidas protetivas também têm caráter de educação e reabilitação para homens autores de violência contra as mulheres a partir da realização de Grupos Reflexivos, promovidos pelo NJM e por instituições parceiras.