O presidente da Casa, Arthur Lira, definiu com os líderes a votação de matérias importantes, como a reforma tributária
Por Misto Brasília – DF
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), assinou ontem (02) à noite um novo ato da Mesa Diretora. É para proibir reuniões em períodos destinados exclusivamente para discussão e votações de matérias. Atualizado às 8h15
O ato implica também no funcionamento das reuniões das CPIs, comissões temáticas e audiências públicas, já que a prioridade será o plenário.
Há pouco, Lira postou no Twitter que na reunião do colégio de líderes, “realizada na noite de ontem, decidimos os procedimentos para votarmos até o final de pautas importantes para o país. Reforma tributária, Carf e arcabouço fiscal são prioridades na discussão da Câmara dos Deputados”.
A decisão correu após a reunião com os líderes e tem a finalidade de agilizar as votações nesta semana, especialmente. Há um esforço concentrado para as votações de matérias importantes, como a reforma tributária. O texto deverá ser analisado e votado ainda nesta semana.
Reuniões devem acontecer a partir desta segunda-feira (03) com governadores e gestores municipais para solução de pontos divergentes sobre a reforma.
O texto prévio da reforma tributária foi apresentado há duas semanas pelo relator na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).
A primeira matéria a ser votada será o projeto de mudanças no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). A proposta tranca a pauta e por isso há uma urgência em sua votação.