O presidente se referia aos investimentos em ferrovias e fez esse comentário durante evento hoje no estado da Bahia
Por Andreia Verdélio – DF
O presidente Lula da Silva afirmou, nesta segunda-feira (3), que o Brasil precisa de mais investimentos no modal ferroviário e que a indústria siderúrgica nacional pode ser mais competitiva. Para isso, segundo ele, o governo precisa oferecer estabilidade política, econômica e social aos empresários.
“Esse país precisa definitivamente cumprir com esses compromissos: estabilidade, credibilidade e previsibilidade. Nós temos que colocar no papel e cumprir aquilo que nós colocamos no papel para que ninguém seja pego de surpresa”.
O presidente @lulaoficial determinou a inclusão da Ferrovia de Integração Oeste Leste no novo PAC, o novo plano de investimentos para o Brasil, e eu tive a honra dar essa excelente notícia durante a cerimônia que marcou o início das obras do Lote 1F, em Ilhéus/BA. pic.twitter.com/OoKWQz4Xjg
— Rui Costa (@costa_rui) July 3, 2023
Foi durante cerimônia de início das obras no Lote 1F da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), em Ilhéus, litoral da Bahia.
“Eu queria dizer aos empresários que estão nesta empreitada para construir a ferrovia que não é interesse de um empresário ou de outro empresário, é interesse da soberania nacional fazer essa ferrovia e outras ferrovias no país para que a gente possa ter esse país competitivo com qualquer outro país do mundo”, acrescentou.
Ainda para o presidente, o desenvolvimento do país e a melhoria da qualidade de vida da sociedade passam pela formação e qualificação profissional da população. Lula lembrou que, apesar do projeto de malha ferroviária do Brasil ser antigo, o país deixou de formar engenheiros ferroviários e de investir na indústria desse modal.