Mesmo otimista, a maior parte das pessoas (59%) disse que os preços aumentaram muito, de acordo com o levantamento da Febraban
Por Misto Brasília – DF
A pesquisa Radar Febraban Ipespe concluiu que 38% da população do Centro-Oeste consideram que que a economia melhorou neste semestre. Outros 32% acham que a situação continua igual e 28% acredita que a situação econômica piorou.
A metade dos pesquisados acredita que a economia do país deve melhorar até o final do ano, bem acima daqueles que entendem que a situação permanecerá a mesma (17%) ou piorar (31%).
Mesmo otimista, a maior parte das pessoas (59%) disse que os preços aumentaram muito. Para 47%, a inflação e o custo de vida vão aumentar; 17% pensam que permanecerá igual e 34% entendem que irá diminuir.
A pesquisa traz números também positivos: 45% responderam que a vida melhorou, 33% acham que está na mesma e 21% disseram que está pior. O levantamento foi feito entre os dias 22 e 29 de junho.
Ainda segundo a pesquisa, o poder de compra das pessoas deve aumentar no entendimento de 41% dos entrevistados; 23% pensam que fica na mesma, enquanto 33% avaliam que esse poder diminuirá.