Solenidade noturna será realizada na quarta-feira no Museu Nacional da República com exposição fotográfica
Por Misto Brasília – DF
Na quarta-feira (12) será a conclusão dos cursos profissionalizantes e oficinas culturais e esportivas do Centro da Juventude. O programa se destina ao atendimento de jovens de 15 a 29 anos em regiões de vulnerabilidade social em Ceilândia, Estrutural e Samambaia.
Os mil formandos de 64 turmas vão se reunir no Museu Nacional da República em uma noite de comemoração, com apresentações culturais e esportivas promovidas pelos próprios jovens. São aguardadas demonstrações de violão, teatro, karatê e breakdance.
A noite de formatura marca a diplomação com capacitação dos jovens nos cursos profissionalizantes de assistente administrativo com ênfase em recursos humanos, massoterapia e cuidador de idoso; e, nas oficinas, em muay thai, karatê, preparação para o mercado de trabalho, culinária MasterCria, breakdance, teatro e violão.
Será aberta também uma exposição fotográfica no foyer externo do auditório. “Olhares da Vila” reúne uma seleção de fotos autorais dos jovens da periferia que retratam as belezas e a realidade de Brasília e do entorno sob sua ótica.