Iprev-DF alerta os aniversariantes de janeiro a junho que se encontram pendentes na previdência do DF para que façam a prova de vida
Por Misto Brasília – DF
Os aposentados e pensionistas, nascidos em julho, estão sendo convocados para a prova de vida pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Distrito Federal (Iprev-DF).A regularização da situação deverá ser feita em até 30 dias, sob pena de suspensão dos benefícios.
A autarquia alerta os aniversariantes de janeiro a junho que se encontram pendentes na previdência do DF para que façam a prova de vida.
É uma comprovação anual que aposentados e pensionistas dos órgãos/entidades do Governo do Distrito Federal (GDF), vinculados ao Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), precisam fazer no mês de aniversário.
A comprovação pode ser feita presencialmente, em qualquer agência do BRB, O banco e o instituto lançaram, em 2022, o aplicativo Prova de Vida GDF. O dispositivo está disponível na App Store e no Google Play.
O responsável pelo aposentado ou pensionista internado em unidade hospitalar deverá apresentar ao Iprev-DF declaração/laudo do médico atestando a internação do paciente naquela data.
Mais esclarecimentos sobre o assunto podem ser obtidos pelo e-mail atendimento@iprev.df.gov.br ou pelo telefone (61) 3105-3446.