A iniciativa também alerta para uma questão fundamental que está relacionada a ter vários tipos de câncer e de outras doenças
Por Misto Brasília
A International Myeloma Foundation Latin America (IMF) realiza até sexta-feira (14), a exposição que retrata o panorama da doença no Brasil. A questão principal é o tratamento e as opções terapêuticas no SUS e na rede privada hospitalar.
A ação será realizada no Congresso Nacional e trará uma série de fotos, conteúdos e informações que mostram a evolução do tratamento do Mieloma Múltiplo.
O mieloma múltiplo é o câncer de um tipo de célula da medula óssea chamada de plasmócito, responsável pela produção de anticorpos que combatem vírus e bactérias. A doença não costuma apresentar sintomas em seus estágios iniciais, o que dificulta o diagnóstico.
A iniciativa também alerta para uma questão fundamental que está relacionada a ter vários tipos de câncer e de outras doenças. E a necessidade do aperfeiçoamento de políticas públicas que tragam mais equidade no acesso ao tratamento, principalmente para os pacientes que dependem do SUS.
O evento reforça a importância do fomento à implementação de políticas públicas que resultem em incorporações de novas tecnologias e aumentem o arsenal terapêutico no enfrentamento do Mieloma Múltiplo por parte de médicos e pacientes.