A instabilidade no portal da justiça do Distrito Federal continuou durante a tarde e segue até o início da noite desta segunda-feira
Por Misto Brasília
Os serviços no portal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal estavam parcialmente prejudicados até às 19 horas desta segunda-feira (24). Acessos a processos eletrônicos estavam inacessíveis durante a tarde. Em agosto do ano passado também houve um ataque hacker.
A suspeita de ataque hacker não foi confirmado, mas o endereço eletrônico foi restabelecido depois de duas horas inoperante. A instabilidade continuou durante a tarde e no início da noite, até a postagem desse texto com prejuízos e tirou do ar a prestação de serviços eletrônicos.
Em nota, a Secretaria de Comunicação do tribunal informou que a equipe técnica estaria trabalhando junto com os fornecedores contratados para restabelecer a normalidade. Veja a nota logo abaixo.
De acordo com o Correio Braziliense, os processos nos quais os prazos de recursos, contestação, apelação, notificação das partes, entre outras situações, ficam prorrogados por pelo menos um dia, ou até que os serviços sejam retomados.
“Em virtude de falhas em um componente da rede central, ficam automaticamente prorrogados os prazos vencidos no dia 24/07/2023 para o primeiro dia útil seguinte à resolução do problema”.
Nota da Secom do Tribunal de Justiça
“A Secretaria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (SETI/TJDFT) informa que, nesta segunda-feira, 24/7, em virtude de falha física em um componente da rede central, vários sites e sistemas do TJDFT ficaram inacessíveis. O site já foi restabelecido e a equipe técnica está atuando em conjunto com os fornecedores para solucionar o problema com prioridade, mediante troca do equipamento defeituoso e, assim, restabelecer os demais serviços de informática o mais brevemente possível”.

