O Rio Day-Segurança está previsto para acontecer no dia 9 de agosto com a presença de autoridades e especialistas
Por Misto Brasília – DF
Será no auditório Petrônio Portela, no Senado Federal, o Rio Day-Segurança, tema que envolve os desafios da segurança pública e violência do Rio de Janeiro.
O encontro no dia 9 de agosto, em Brasília, é para aproximar autoridades e empresários de diferentes esferas do poder público e promover o diálogo em torno desse assunto.
Reunirá diferentes atores sociais, a exemplo de autoridades, especialistas e empresários, para discutir soluções inovadoras que inspirem ações concretas para promover a segurança na cidade maravilhosa.
De acordo com a organização, os temas incluem aperfeiçoamento da legislação para combate ao crime, propostas para minimizar o impacto das “manchas criminais” no comércio e nas indústrias, emprego da tecnologia para aperfeiçoar os sistemas policial, penal e prisional do RJ, entre outros tópicos.
“Precisamos enfrentar o problema de frente, unindo os setores público e privado em busca de soluções. Discussões como a ADPF 635 (impede operações policiais nas favelas do Rio de Janeiro), que está afetando a segurança pública e roubos de cargas no Rio de Janeiro, os prejuízos da ‘bandidolatria’ para a sociedade carioca, ou o entendimento sociológico da criminalidade, dentre outros temas importantes vão ser debatidos com propostas de soluções “, disse o presidente do Instituto Coalizão Rio, Luís Leão.