A Jamaica fez história na Copa ao garantir o empate e em alguns momentos ameaçar o time brasileiro
Por Misto Brasília – DF
A seleção feminina de futebol foi eliminada hoje (02) pela manhã da Copa do Mundo. Em jogo contra a Jamaica, no no Melbourne Rectangular Stadium, na Austrália, o time brasileiro não passou de um 0 a 0 e apresentou um futebol fraco diante da capacidade das atletas.
A atacante Marta entrou logo no início do jogo, mas não foi suficiente para garantir a vantagem brasileira. Com o resultado, a Jamaica foi classificada para a fase seguinte, assim como a França.
Após a derrota de 2 a 1 para a França, a seleção brasileira ficou na terceira posição do Grupo F com três pontos. Antes do jogo, a técnica Pia Sundhage afirmou que o Brasil chegava preparado ao confronto.
A Suécia fechou a primeira fase da Copa do Mundo de futebol feminino na liderança do Grupo G após derrotar a Argentina por 2 a 0, na madrugada desta quarta-feira (2) no Estádio Waikato, na Nova Zelândia.
Agora, o próximo desafio das suecas na competição são os Estados Unidos nas oitavas de final.
A outra equipe a avançar na chave foi a África do Sul, que bateu a Itália por 3 a 2 no Estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, para ficar em segundo no Grupo G. Nas oitavas as sul-africanas terão pela frente a Holanda.