As inscrições dos candidatos e das chapas será entre 21 e 25 e as eleições contecem no dia 25 de outubro
O período das inscrições para os candidatos nas eleições escolares para diretores e vice-diretores acontece de 21 a 25 de agosto. As eleições serão realizadas em 25 de outubro em 700 escolas públicas das áreas rurais e urbanas do Distrito Federal.
Os candidatos deverão atender aos critérios estabelecidos na Lei Distrital nº 4.751, que dispõe sobre gestão democrática na rede pública de ensino. Estão habilitados a votar todos que participam ou atuam na comunidade escolar.
Para concorrer aos cargos de diretor e vice-diretor as chapas deverão ser formadas por servidores efetivos e ativos das carreiras do Magistério Público do Distrito Federal ou de Assistência à Educação do Distrito Federal.
Para participar do pleito, também há exigência de que pelo menos um dos candidatos seja professor com mais de três anos de efetivo exercício em sala de aula. Confira aqui o edital e o cronograma
A coordenação-geral do processo eleitoral será feita pela Comissão Eleitoral Central (CEC), que contará com o apoio operacional dos Grupos de Trabalho Regionais (GTs) e das Comissões Eleitorais Locais (CELs).


























