De acordo com o senador tucano do Distrito Federal, poderiam ter sido tomadas ações preventivas que evitariam as invasões
Por Misto Brasília – DF
O senador Izalci Lucas (PSDB-DF) afirmou hoje (07) que o governo federal “tinha interesse” na invasão e violência praticados no dia 8 de janeiro. O parlamentar disse que “nenhuma providência foi tomada” para evitar os atos antidemocráticos.
O comentário foi feito durante uma entrevista nesta manhã, no jornalístico Jornal da Sucesso – primeira edição, da na Rádio Sucesso News, parceira do site de notícias Misto Brasília.
“Não foram acionados a Força Nacional e nem o Batalhão de Guarda Presidencial”, comentou o parlamentar, ao garantir que foram emitidos desde a sexta-feira até o domingo dos eventos violentos, 32 alertas para grupos de inteligência no WhatsApp.
“Desde sexta-feira a Abin alertou para o que estava acontecendo e que poderia acontecer a invasão [nos prédios dos três Poderes”.
Izalci Lucas disse também que o governo do Distrito Federal também errou. “Houve um erro de alerta ao invés de prontidão” dos policiais militares.
O senador tem se mostrado um crítico do governo federal e na CPMI de 8 de janeiro, tem se apresentado como um crítico, cerrando fileiras ao lado da oposição.
Sobre o depoimento do ex-secretário da Segurança Pública, Anderson Torre, nesta terça-feira, o senador acha que ele poderá ajudar a esclarecer alguns fatos que ocasionaram os atos antidemocráticos.