A parceria para o financiamento dos veículos envolve o banco BV, a SuperApp Rappi e a Watts Mobilidade Elétrica
Por Misto Brasília – DF
Os entregadores independentes que trabalham com a plataforma SuperApp Rappi serão ajudados para comprar motos elétricas. O banco BV oferecerá condições para os entregadores para as motos modelo W125, produzidas pela montadora brasileira Watts.
A parceria divulgada hoje (08) foi firmada entre a instituição bancária, a plataforma e a empresa de motocicletas.
O custo médio de abastecimento de uma moto 125cc comum é de cerca R$ 1.200, para cada 7 mil km percorridos. O valor de carregamento das baterias para a mesma quilometragem é de aproximadamente R$ 130, uma economia de 89%.
Há também o ganho sustentável. As três empresas almejam retirar cerca de 1,6 milhão de toneladas de CO2 da atmosfera com a parceria.
“Estamos fomentando o setor de financiamento de motos, no qual temos uma presença relevante, com a pegada ESG das motos elétricas e em parceria com diferentes empresas”, disse o diretor executivo de Varejo do BV, Flávio Suchek.
“Uma iniciativa como essa é de extrema importância para o avanço e a inovação no setor de delivery. Com essa parceria, tornamos mais acessível a aquisição de motos elétricas para os entregadores parceiros”, analisa o head de frota elétrica da Rappi Brasil, Marcel Silva
“Estamos muito felizes em poder unir forças com empresas que, assim como nós, estão comprometidas em oferecer o melhor não apenas para seus clientes, mas também para o planeta”, destaca o fundador e diretor da Watts Mobilidade Elétrica, Rodrigo Gomes.