Os negócios de cosméticos, alimentação e roupas e acessórios são os que mais acreditam no potencial de vendas
Por Misto Brasília – DF
De acordo com estudo realizado pela empresa de tecnologiaSumUp, 63% dos micro e pequenos empreendedores entrevistados estão otimistas com as vendas no Dia dos Pais.
Os empreendedores das regiões Norte e Nordeste são os mais animados com a data, com índices de 76% e 71% de boas expectativas, respectivamente. No Sul e Sudeste, o nível de otimismo está na média de 50%. No Brasil, como um todo, apenas 4% dos entrevistados demonstram algum pessimismo com relação às vendas no período.
Analisando os ramos de atividade desses empreendedores, a pesquisa revela que os negócios de cosméticos, alimentação e roupas e acessórios são os que mais acreditam no potencial de vendas da data, com índices de otimismo em 77%, 73% e 67%, respectivamente.
Os empreendedores do segmento de eletrodomésticos, celulares e informática são os que mais associam seu otimismo à relação que seus produtos têm com a data, opinião de 38% deles. Em negócios de Mercadinhos e Oficinas Mecânicas, destaca-se a boa expectativa com a melhora da economia, com indicadores de 17% e 19%, respectivamente.
O relatório ouviu 1.359 clientes da fintech, distribuídos em todas as regiões do País, entre os dias 20 e 31 de julho de 2023.
“Realizamos pesquisas periodicamente com nossos clientes, principalmente para entendermos as tendências e motivações dos segmentos em que estamos inseridos. Para o Dia dos Pais, por exemplo, vimos que os micro e pequenos empreendedores estão com a expectativa de aumentar seu faturamento”, diz CEO da SumUp no Brasil, Carlos Grieco.