Marcha das Margaridas fecha a Esplanada dos Ministérios nesta terça-feira

Esplanada dos Ministérios ipês-amarelo
Detalhe da Esplanada dos Ministérios, em Brasília/Arquivo/Agência Brasil
Compartilhe:

O policiamento caberá à Polícia Militar. A previsão é que 100 mil pessoas devem participar do movimento

Por Misto Brasília – DF

A Esplanada dos Ministérios volta a ser fechada para veículos entre a Praça dos Três Poderes e a Catedral Metropolitana. A interrupção do trânsito começa a meia noite desta terça-feira (15) e segue até às 7h30 de quarta-feira (16).

A informação foi repassada pela Polícia Militar do Distrito Federal nesta tarde. O procedimento é comum quando ocorre uma manifestação programada.

O motivo do fechamento desta terça-feira será por conta da sétima Marcha das Margaridas. É um movimento das mulheres agricultores ligadas à Confederação Nacional dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares (Contag). A previsão é de que 100 mil pessoas participem dessa manifestação que tem como proposta a “reconstrução do Brasil e pelo bem viver”.

De acordo com a Contag, na terça-feira, boa parte das caravanas já estará na capital do País, “participando de uma intensa programação no Pavilhão do Parque da Cidade. No local haverá Wi-Fi gratuito provido pela empresa estatal Serpro.

O restante se juntará na madrugada do dia 16 para somar forças na tradicional marcha em direção à Esplanada dos Ministérios”.

A expectativa das Margaridas é que o anúncio com o resultado das negociações da pauta de reivindicações seja feito pelo próprio presidente Lula da Silva, no ato de encerramento Marcha das Margaridas, em palco montado nas proximidades do Congresso Nacional, a partir das 10h30.

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas

Assuntos Relacionados

DF e Entorno

Informativo Misto Brasil

Inscreva-se para receber conteúdo exclusivo gratuito no seu e-mail, todas as semanas