De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis, nove dias deixaram de ser pagos aos candidatos que estão nos últimos dias de treinamento
Por Misto Brasília – DF
Os alunos do curso de formação da Polícia Civil do Distrito federal reclamam que não receberam os valores referentes aos últimos nove dias de treinamento. O pagamento foi suspenso pelo governo distrital.
A reclamação foi parar no Departamento Jurídico do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol-DF), que prometeu ajudar os alunos que estão prontos para serem nomeados para as funções policiais.
O auxílio financeiro está previsto na lei 9.624 de 02 de abril de 1998, em seu artigo 141, prevê o direito à percepção de vencimento durante o curso de formação profissional, de acordo com o Sinpol-DF.
“A lei prevê o auxílio financeiro no percentual de 50% da remuneração da classe inicial do cargo a que o candidato estiver concorrendo durante o período do curso de formação”, informa uma nota do sindicato.
De acordo com o presidente da entidade, Enoque Venâncio, a suspensão do pagamento prejudica os alunos que tiveram que deixar outras formas de sustento de lado para garantir a participação integral durante o curso de formação. “Candidatos que vieram de outros estados e contam com o pagamento integral da bolsa para sua própria subsistência”.